14-05-2020 17:00

A FÁBRICA DE FUTURO

workshop

Temática

Serão os autómatos a tomar conta das unidades de produção? Quais serão as macrotendências para indústria? O que vai exigir o mercado, aos atuais produtores? Como se devem preparar os industriais? Para a produção de grandes quantidades ou ter grande flexibilidade? O eng. José Carlos Caldeira, administrador do INESC TEC, tem uma longa experiência nesta que é uma das mais prestigiadas instituições em Portugal a fazer a ligação entre a academia, as empresas, a administração pública e a sociedade, aplicando o conhecimento e os resultados gerados na investigação em projetos de transferência de tecnologia, procurando criar valor e uma relevância social imediata. Esperamos nesta conversa sobre a fábrica o futuro, conhecer a sua experiência e os seus conhecimentos, em particular os associados à área têxtil e ao setor do mobiliário e da madeira.

JOSÉ CARLOS CALDEIRA

É administrador do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, sendo membro da sua direção desde 2001. Foi Presidente da ANI – Agência Nacional de Inovação e foi Administrador Executivo do PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção e Diretor do INESC Porto – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto. É ainda membro do High Level Group da Plataforma Tecnológica MANUFUTURE e Chairman do seu National and Regional Technology Platforms Group. É membro do Board da EFFRA – European Factories of the Future Research Organization.

Nos últimos 30 anos, participou como responsável e/ou colaborador na preparação, desenvolvimento e execução de diversos projetos de P&D e inovação, na área de Gestão e Automação Industrial, que recebeu financiamento nacional e internacional, abrangendo diferentes empresas e setores, entre eles os do têxtil e da madeira.

Workshops

Inscrição

Academia Profissional

Contactos

R. da Escola Secundária
Paços de Ferreira

+351 255 964 143

ESTAMOS AQUI

VÊ NO GOOGLE MAPS